quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Conforme notificado em nossa fanpage (aqui), Superman #38, lançada agora em janeiro nos EUA, traz um novo uniforme para o Homem de Aço. Confira!

Imagem: Newsarama
Diferente do que se possa pensar, as mudanças podem ser permanentes, ou ao menos mais perenes, sim por uma simples razão: elas são absolutamente sutis e servem para criar um visual mais "limpo" da roupa do herói desde o reboot dos Novos52 em 2011. As alterações são:

- Leve alteração na gola-V.

- Considerável diminuição do números de linhas na roupa e uma maior organização delas, dando um sentindo mais lógico à sua disposição;

- Alteração no cinto, mudança no seu formato geral (a imagem incial lançada pela DC mostrava e inserção da cor amarela na "fivela" oval, eliminada na impressão final);

- Restauração das botas tradicionais em V, embora o design delas, ao menos na imagem divulgada, lembre mais a versão apresentada no filme Superman Returns;

- Extrapolação dos punhos compridos do uniforme anterior, transformando-os agora quase numa luva parcial, embora mantendo os detalhes e a borda vermelhos.

Mantem-se portanto a gola alta, as linhas, a capa pentagonal e a eliminação do calção vermelho para tristeza de muitos que ainda insistem em seu retorno, apesar da editora ter deixado claro em 99% das versões do Superman apresentadas desde 2011 - incluindo aí games e filme - não ter qualquer pretenção de restaurá-lo. As únicas exceções foram a série Superman Adventures (apresentado histórias do herói fora de qualquer cronologia oficial e já cancelada por baixa vendagem) e a graphic novels Terra-1, cujo terceiro volume sairá em breve.

Visualmente, o resultado final parece uma fusão entre o primeiro visual  usado por ele (o Superman da Terra-0) e o da Terra-2. Observe abaixo a versão original (esquerda) e a da "Terra Paralela".

Supermen da Terra-0 e da Terra-2
Fonte: SnipView

Verdade seja dita: Jim Lee, responsável pelo design original, não é conhecido por ser um grande character designer e sua concepção/padronização do uniforme tornava bastante difícil a reprodução dele em bonecos, animações etc. A versão aqui é como um 2.0, mais funcional até do ponto de vista mercadológíco. Será uma mudança permanente? Bom, digam-me o que é pernamente nos quadrinhos.

ATENÇÃO: Deste ponto em diante, o artigo divulgará elementos de Superman #38 que podem estragar a surpresa de quem ainda se interessar em descobri por sua conta os detalhes sobre a nova roupa. Se você é uma destas pessoas, pare de ler agora.

Segundo divulgado pelo Newsarama aqui, ao usar pela primeira vez seu novo poder, o super flare (veja nosso artigo), o Superman destruirá sua armadura kryptoniana. A nova roupa, segundo o site, será desenvolvida com a ajuda de Alfred e Batman. A capa permanece a original que veio com ele para Terra ainda bebê.

1 comentários:

  1. À alguns instantes atrás eu estava lendo a edição 2 de Superman e Mulher-Maravilha.

    Em uma das páginas após o Kal-El receber alguns golpes parte da sua roupa rasga.

    Na sequencia do combate o uniforme dele aparece restaurado sem qualquer explicação.

    Me perguntei se a cena se tratou de um erro ou se o novo uniforme dele tem capacidade de auto-reparação.

    ResponderExcluir