segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Já se perguntou por quanto Jerry Siegel e Joe Shuster venderam o Superman à National Comics em 1938? Talvez não, mas você deve saber a longa luta judicial que primeiro eles, e depois suas famílias e herdeiros empreenderam contra a editora, depois nomeada DC e comprada pelo grupo Warner, ao longo das décadas, desde os anos 40 até 2012 quando partes finais do processo foram julgadas.

A resposta é: 130 dólares. Mesmo para a época, o valor é considerado risível, ainda mais se levando em conta os milhões de dólares que o personagem rendeu à Warner/DC desde então. Usando o conversor DollarTimes.com, pode-se ver que o equivalente hoje reajustado seria o mesmo de US$ 2.179,59.

O cheque pago pela então National aos dois foi a leilão em 2006 pelo ComicsConnect e alcançou o valor final de 160 milhões de dólares, sendo arramato por esta quantia. O link pode ser visto aqui.





SUPERFATO sempre apresenta curiosidades sobre o mundo do Superman dentro e fora dos quadrinhos. O nome é tirado dos famosos "fatos Flash", presentes nas aventuras do Corredor Escarlate.

0 comentários:

Postar um comentário