segunda-feira, 18 de julho de 2016

ATENÇÃO: a matéria abaixo lida com spoilers de Batman vs. Superman - A Origem da Justiça e possivelmente com algumas supresas do filme da Liga da Justiça.

Segundo o site comicbook.com, o diretor Zack Snyder instigou a imaginação dos repórteres e convidados de várias mídias durante a visita aos sets de Liga da Justiça. Quando perguntado sobre a possibilidade do Superman voltar à vida de cabelos longos, ele respondeu:

"Seria perfeito. [Cabelos mais] longos, eu acho. É assim que os mitos são a propósito."

Sobre o que Snyder está falando? Em 1993, quando o Superman voltou à vida após passar um ano morto (1994, no Brasil), ele apresentava cabelos longos. O problema é que alguns artistas desenhavam seu corte como se fosse um infame mullet inclusive Dan Jurgens, um dos responsáveis por representá-lo de forma mais correta na maioria das vezes.


Sucesso naquela década nos EUA entre caminhoneiros, estivadores, trabalhadores braçais e rednecks, o mullet é um corte de cabelo caracterizado por ser mais curto acima e longo na nuca. Na época, ele estava associado à masculinidade e virilidade (pasme), embora hoje seja alvo de 9 entre10 piadas envolvendo os anos 90.

Homem usando um mullet.
Fonte: Dr. Odd

O Superman cortou os cabelos apenas em 96 quando se casou, voltando a usar seu penteado tradicional.

Curiosamente, no mal-fadado projeto Superman Lives de Tim Burton, Nicholas Cage fez vários testes de figurino com os cabelos longos. A trama também adaptaria vagamente a trama dos quadrinhos envolvendo a morte do Superman nas mãos de Doomsday (assim como mostrado em Batman vs Superman - A Origem da Justiça) e seu ocasional retorno, o qual se dará no filme da Liga da Justiça. Se ele iria ou não usar este corte na produção, permanece uma incógnita.


Recentemente, em Superman Rebirth, o artista Doug Mahnke refez a cena de estreia do super-mullet, mudando sutilmente o comprimento dos cabelos do Superman para parecer menos ridículo para os padrões atuais. Compare.

O retorno do Superman em 1993.
A sequência redesenhada em 2016.
Fonte: Message in a Bottle
E então? Estaríamos na eminência de finalmente ver o Superman de cabelos longos no cinema ou teria sido apenas uma brincadeira de Zack Snyder? Lembrando que a equipe do Omelete se referiu ao fato de não ter visto o visual do Homem de Aço durante esta visita aos sets, ou seja, a Warner ainda quer manter isto em suspense até a estreia bem como se dará a volta do Superman à vida. Que as especulações comecem.

0 comentários:

Postar um comentário