quarta-feira, 7 de junho de 2017

O Homem de Aço agora é pai de um menino de 10 anos, mas a idéia do herói superprogenitor já o acompanha há décadas e em várias versões. Conheça seus filhos e filhas mais famosos nestes quase 80 anos de publicação abaixo.

Ao longo dos anos, a ideia do Superman ter descendentes gerou especulação entre editores, roteiristas, artistas e fãs através das chamadas histórias imaginárias, tramas passadas fora da continuidade oficial onde o personagem era mostrado como pai de "superfilhos" com parceiras diferentes, de Lois Lane até a Mulher-Maravilha. Na era de prata em especial, este filão foi bastante explorado.

Nos últimos 35 anos, porém, não apenas os quadrinhos, mas até o cinema tem se aventurado na premissa dos herdeiros biológicos daquele considerado ele próprio O Último Filho de Krypton.

Obviamente, seria absurdo listar todos os filhos "imaginários" das várias versões do Superman desde 1938, porém resolvi apresentar aqueles que, de uma forma ou outra entraram dentro de alguma cronologia oficial, os mais famosos e relevantes, tanto biológicos quanto adotivos.


SUPERMAN JR.
Nome verdadeiro: Clark Kent Jr.
Mãe: -
Continuidade: pré-Crise nas Infinitas Terras (1938-1985)


Superman Jr. fez sua estreia ao lado de Batman Jr. (sim, ele se chamava Bruce Wayne Jr.) em World's Finest #215 (1973). Clark Jr. foi o mais próximo de um filho que o Superman oficial, aquele da Terra-1 no universo pré-Crise, chegou a ter.

Diferente de outras tantas histórias imaginárias da época, ambos os adolescentes a princípio foram considerados como os filhos oficiais de Superman e Batman e suas tramas eram tidas como válidas dentro da continuidade em algum ponto do futuro dos heróis. Isto mudou em World's Finest #253 durante Final Secret of the Super-Sons onde o escritor Dennis O'Neil revelou que eles eram na verdade simulações avançadas de uma realidade possível geradas pelo computador da Fortaleza da Solidão.[1]

Fonte: ComicsAlliance


JONANTHAN ELLIOT
Mãe: Lois Elliot (neé Lane)
Continuidade: pré-Crise nas Infinitas Terras (1938-1985)


Antes de John Byrne entregar sua reformulção radical do Superman após Crise nas Infinitas Terras, a DC resolveu dar ao personagem sua canção do cisne e chamou para os argumentos ninguém menos que Alan Moore, na época um dos mais importantes escritores em atividade no mercado inglês e norte-americano de quadrinhos.

Moore, por sua vez, entregou uma pequena obra-prima chamada Whatever Happened to the Man of Tomorrow? (O Que Houve ao Homem do Amanhã? no Brasil) onde ele escreveu uma verdadeira homenagem aos então 50 anos de histórias do Superman até ali. O princípio era contar a última história do herói, o fechamento de seus arcos com a resolução de seus impasses incluindo os amorosos. Enfim, tal como Frank Miller fez com Batman em seu Cavaleiro das Trevas, aqui Moore entregou a escatologia do Homem de Aço.

A história termina com o Superman clássico transformado em humano comum. Após matar um de seus inimigos no desfecho da trama, ele viola seu juramento de não tirar uma vida senciente e decide abandonar de vez o manto do Homem de Aço tomando uma dose radioativa de kryptonita dourada que, naquela continuidade (pré-Crise), removia permanentemente os poderes de um kryptoniano.

Vivendo como um homem normal, ele assume a identidade de Jordan Elliot e se casa com Lois. O casal tem um filho, o pequeno Jonanthan, quem na última página é mostrado comprimindo carvão até virar diamente sem os pais verem. Este Jon pode ser considerado o primeiro filho oficial de um Superman dentro de uma continuidade válida.



JON KENT
Mãe: Mulher-Maravilha
Continuidade: Reino do Amanhã, O Reino (descontinuada), Terra-22 (atual)


Jon Kent foi o primeiro "filho oficial" do Superman - ou de um Superman - desde o reboot de John Byrne e início da fase pós-Crise em 1985. Ele fez sua primeira aparição indireta, ainda na barriga de sua mãe, a Mulher-Maravilha, nas páginas adicionais do encadernado de Reino do Amanhã em 1997, coletando a missérie original de Mark Waid e Alex Ross.

A história girava em torno de um futuro distópico onde o Superman, viúvo de Lois Lane, abandonou a humanidade após a chegada de heróis cada vez mais violentos. É um incidente envolvendo um destes que força o Homem de Aço a sair de sua aposentadoria, mas sua política de ensinar, mesmo que à força, a nova geração os bons valores entra em choque com Batman e sua visão liberal de mundo. Em meio ao conflito, o Homem de Aço e a Mulher-Maravilha finalmente começam o romance que nunca puderam ensaiar antes.

A dupla Waid & Ross acabou projetando páginas adicionais para um prólogo mostrando um encontro entre Superman, Batman e Mulher-Maravilha algum tempo depois dos eventos mostrados na trama original onde o Homem-Morcego, usando suas habilidades de detetive, deduz que a Mulher-Maravilha estava grávida do Superman.

A criança nasceu tempos depois quando a DC resolveu capitalizar em cima do sucesso da série. Em 1999, ela lançou outra minissérie chamada O Reino (The Kingdom), uma sequência indireta da original onde finalmente os leitores não apenas viram o nascimento de Jon, mas também puderam conhecê-lo adulto.

A surpresa ficou para o fato dele ser, ninguém menos, que o Vingador Fantasma, personagem clássico da editora cuja origem sempre foi alvo de versões diferentes e mistério. Ele vem de um futuro ainda mais longe para ajudar os pais e sua versão bebê. Aviso: como disse meu amigo Daniel Bruno, o que é visto não pode ser esquecido. Então lá vai:

Fonte: CBR Community

Como se pode ver acima, além dos poderes kryptonianos e herdados de sua mãe, Jon ainda tinha poder sobre o hipertempo, tornando-o poderosíssimo.

Devido à baixa aceitação da série e o posterior engavetamento do conceito de hipertempo, a DC resolveu sutilmente "esquecer" tudo postulado ali.

Nos anos seguintes, Alex Ross continuou expandindo o número de páginas "extras" (confirmando o fato da editora ter definitivamente descartado tudo apresentado em O Reino). Durante a passagem de Geoff Johns pelo título da Sociedade da Justiça, quando trouxe o Superman daquele futuro - depois revelado como sendo uma dimensão paralela, a Terra-22 - Ross finalmente fez as páginas finais (até agora pelo menos) em JSA Kingdom Come Special: Superman #1 mostrando que o casal teve, além de Jon, mas 3 filhos cujos nomes não foram revelados.


Fonte: Cosmicteams

O especial termina mostrando o Homem de Aço sozinho no longíquo futuro da Legião dos Super-Heróis após seus filhos terem partido para as estrelas e a Mulher-Maravilha, teoricamente, ter também falecido.

 
JONANTHAN KENT
Mãe: Lois Lane
Continuidade: Túnel do Tempo/elseworld


Este Jonanthan estrelou em 1999 a minissérie Son of Superman (lançado no Brasil como O Filho do Superman pela Mythos Editora) escrita por Howard Chaykin e David Tischman com arte de J.H.Williams III e Mick Gray apresentando um futuro alternatino onde o Superman havia misteriosamente desaparecido e Lois acabou criando o filho do casal sozinha até o momento onde o garoto, chamado de Jonanthan Kent, descobre seus poderes e sua herança kryptoniana.




PODEROSA (KARA ZOR-L, Terra-2), SUPERBOY (Terra Primordial) & ALEXANDRE LUTHOR Jr. (Terra-3)
Pais biológicos: Zor-L e Allura (Poderosa), Alexandre Luthor e Lois Lane (Alexandre Luthor Jr.), Monitor (Alexandre Luthor Jr., primeiro pai adotivo), Jor-El e Lara (Superboy Primordial), Jerry e Naomi Kent (Superboy Primordial, primeiros pais adotivos)
Pais adotivos: Superman & Lois Lane (Terra-2, multiverso pré-Crise).

Kal-L era o Superman da era de ouro (1938 - 1950). Em 1967, a DC criou seu multiverso e explicou que ele era de fato o Homem de Aço de uma realidade paralela, a Terra-2. Isto permitiu que os argumentistas avançassem com sua história pessoal enquanto o Superman "oficial" da Terra-1 permanecia com seu status quo intocável.

Este Homem de Aço casou-se com a Lois Lane de sua dimensão, mas o casal não teve filhos. Envelhecendo num ritmo mais lento que os demais humanos, o herói também precisava aplicar maquiagem enquanto disfarçado de Clark Kent para aparentar o equivalente de sua idade terrestre. Ele se tornou o editor do Planeta Diário.

Tempos depois, a nave de sua prima Kara Zor-L chegou à Terra e ele e Lois, já casados, resolveram adotar a menina como uma filha enquanto ela desenvolvia seus poderes até se tornar a heróina conhecida naquela Terra como Poderosa, a contraparte da Terra-2 da Supergirl.


Na conclusão de Crise nas Infinitas Terras, Kal-L torna-se o último herói a ficar no universo de antimatéria para enfrentar o Antimonitor. Vencida a ameaça, o idioso Homem de Aço descobriu que Alexandre Luthor Jr. da Terra-3 havia salvo sua esposa e a enviado para outra dimensão quando a Terra-2 fora desfeita e o multiverso unificado em um "uni"verso.

Ao lado do Superboy da Terra Primordial, que também havia ficado no universo de antimatéria, os 4 partem para viver uma vida de tranquilidade e descanso em uma dimensão desconhecida, um fim digno para a primeira lenda dos quadrinhos de super-heróis. Assim, o Superboy Primordial se tornou o filho que o casal não pôde ter bem como Alexandre.


Anos depois, em 2005, a DC lançou a série Crise Infinita onde infelizmente desfez este desfecho. No fim da trama, Kal-L morreu justamente lutando ao lado do Superman pós-Crise nas Infinitas Terras para impedir o elouquecido Superboy Primordial de destruir a Terra.

KARA ZOR-EL (Terra-2)
Pais adotivos: Kal-El e Lois Lane
Continuidade: Novos52 até a atualidade.


Na atual versão do multiverso DC, Kal-El, o Superman da Terra-2 e sua esposa Lois Lane também adotaram esta Kara Zor-El quando ela chegou ao planeta. O herói então a treinou secretamente para assumir publicamente o papel de Supergirl. Antes disso acontecer, ele e Lois foram dados como mortos quando Apokolipse invadiu aquele mundo e ela ficou orfã novamente, além de ter sido jogada na Terra-0, a "oficial", ao lado de sua amiga Helena Wayne, a Robin, filha do Batman e da Mulher-Gato, também mortos no conflito.

Durante aproximante 5 anos, elas atuaram como os codinomes de Poderosa e Caçadora nesta terra paralela até encontrarem o caminho de volta a seu mundo. Lá descobriram que o Superman havia sido mantido em cativeiro por Darkseid e Lois tivera seu mente transferida para o corpo cibernético da Tornado Vermelho. Durante os próximos meses, eles também encontram outro kryptoniano, um amigo de infância de Kara, Val-Zod, quem se torna o novo Homem de Aço da Terra-2.

Superman acaba realmente morrendo ajudado os heróis contra a segunda invasão de Darkseid. Após a dura vitória das forças terrestes, Poderosa passa a usar o brasão dos El em seu uniforme.


Fonte: Filmetl


CIR-EL
Mãe: Lois Lane (informação depois invalidada, ver abaixo)
Continuidade: universo pós-Crise (1985-2011)


Em 2003, a DC fez o segundo reboot do Superman desde Crise nas Infinitas Terras. Birthright - no Brasil, Legado das Estrelas - tinha roteiro de Mark Waid e desenhos de Leinil Francis Yu, artista recém-saído da Marvel.

O problema é que a série não havia sido originalmente pensada como um reinício da origem do Homem de Aço e sim como uma minissérie sem qualquer vínculo com a continuidade oficial, um Túnel do Tempo (elseworld), e cujo lançamento era para lucrar com o sucesso esmagador na época experimentado pela série Smallville na TV. O resultado: implementada de maneira pouco cuidadosa, a nova versão gerou uma grande quantidade de conflitos de continuidade entre elementos e personagens previamente mostrados como o Erradicador e a então Supergirl (Matrix).

A Supergirl sofrera várias mudanças desde sua reformulação após Crise, a começar pelo fato de ser apresentada não mais como a prima do Superman, mas um clone superpoderoso de outra Lana Lang de uma realidade paralela com poderes trasnmórficos. Dali em diante, ela até foi mostrada como um ser angelical. Como Birthright colocava em conflito vários pontos envolvendo sua existência e origens prévias, a DC aproveitou o reboot para engavetar esta versão e apresentar uma nova Supergirl: Cir-El.

A princípio, a garota chegou em Metrópolis e se apresentou como filha do Superman. Lois pensou que ele havia tido uma filha em algum ponto de sua vida solteira e ficou ressentida até conhecer a moça e ela revelar que a jornalista era sua mãe e que vinha do futuro. Seu nome era Cir-El, uma forma então inédita de se nomear mulheres kryptonianas: até então elas usavam um primeiro nome seguido pelo nome do pai como Lara Lor-Van, mãe do Superman. Cir-El foi a primeira a aparecer usando uma nomeclatura tipicamente masculina, nome e sobrenome da família ou "casa", algo depois copiado em O Homem de Aço de Zack Snyder na personagem de Faora-Ul (Faora Hu-Ul originalmente, saiba mais sobre ela aqui).


Usando uma roupa preta e uma versão do "S" diferente, ela tinha uma gama de poderes como vôo, superforça e, por algum tempo, transitou nas histórias do Superman como a nova Supergirl da DC.

O problema é que Cir-El sofreu rejeição e pouco interesse dos leitores até o ponto dos editores deciderem afastá-la. Como? Bastou uma história explicando que tudo sobre ela era falso, Cir-El era na verdade uma garota humana transformada por Brainiac 13 e reprogramada para pensar se tratar a filha futura do Homem de Aço. Estrago desfeito, tudo resolvido e esquecido. Mesmo antes do próximo reboot de 2011, Ponto de Ignição, a sua existência era sequer lembrada nas histórias.

Algum tempo depois, ainda em 2003, a DC decidiu trazer Kara Zor-El de volta à contuidade oficial da editora pela primeira vez desde a morte de sua versão anterior ocorrida em Crise nas Infinitas Terras e, desde então, ela tem sido a Supergirl oficial.


SUPERMAN SECUNDUS
Mãe: Lois Lane
Continuidade: Pós-Crise/"morrisonverse"


Durante o evento DC Um Milhão (DC One Million) publicado em 1998 (1999-2000 no Brasil), Grant Morrison reintroduziu no universo DC a ideia de que o Superman deixou uma linhagem de descendentes que, ao longo das eras, defenderam não só a Terra, mas a galáxia e até o universo conforme o nível de poder de seus descendentes cresceram através de casamentos com cônjuges mais e mais podersos. O represente mais ilustre deles é Kal Kent.

A série introduziu pela primeira vez a ideia de que o Superman pós-Crise tivera um filho biológico dentro da continuidade oficial, Superman Secundus. O personagem apareceu rapidamente em apenas um quadrinho durante as histórias que compuseram o arco usando uma variação da versão do uniforme do Homem de Aço em Reino do Amanhã (ver acima).


A ideia do filho do Superman foi depois retomada em outro trabalho de Morrison, Grandes Astros - Superman (All-Stars Superman), que também virou uma animação. Apesar de se situar cronologicamente fora da continuidade oficial, o autor a considera tando sequência, como prequela de DC Um Milhão e aqui é explicado que Secudus não foi gerado "expontâneamente", mas graças ao gênio de Luthor que conseguiu decodificar o código genético kryptoniano e descobriu como gerar um híbrido kryptoniano/terrestre. A escolhida óbvia para gestar a criança foi Lois Lane.

Secundus faz uma aparição rápida, adolescente, em All-Stars Superman acompanhando a versão futura de seu pai de volta ao passado bem como em Superman/Batman #79 (EUA) lutando ao lado de um Damian Wayne adulto atuando como novo Batman.

Seu uniforme, nas 3 aparições, é completamente diferente. Abaixo ele usa um "2" no lugar do "S".



LARA & JONANTHAN KENT
Mãe: Mulher-Maravilha
Continuidade: universo Cavaleiro das Trevas (Terra-31)


Filha do Superman e da Mulher-Maravilha na linha do tempo criada por Frank Miller para sua série Cavaleiro das Trevas, Lara é uma híbrida kryptoniana e amazona(humana), filha biológica do Superman com a Mulher-Maravilha. Como tal, ela foi criada dividida entre suas duas heranças, embora tenha sido nos últimos anos mais inclinada para ver a si como uma filha perdida de Krypton e renegando seus laços com a Terra e a cultura amazônica. Ela e sua mãe entram em conflito ideologico constantemente chegando até o físico recentemente.

Lara é representada como uma jovem mulher de cabelos azulados, usando uma versão do uniforme do Superman sem capa. Ela é sempre retratada voando e dificilmente pisa no chão, um recurso visual para indicar como ela se considera acima da humanidade. A garota possui os poderes kryptonianos básicos somados ao possível treinamento que recebeu de sua mãe amazona. Ela fez sua estreia em Cavaleiro das Trevas II (The Dark Knight Strikes Again) em 2002.

Recentemente, Lara também ganhou um irmão, Jonanthan, também filho do Superman e da Mulher-Maravilha e gerado nos eventos de Cavaleiro das Trevas II. Ainda um bebê de colo, ele é mostrado constantemente sendo carregado nas costa por sua mãe.

Fonte: Popoptiq

Ambos podem ser conferidos no Brasil nas páginas da terceira parte da trama atualmente publicada pela Panini: Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior.


JASON WHITE
Mãe: Lois Lane
Continuidade: antigo universo cinematográfico do Superman/"donnerverse"


Em Superman Returns, após passar quase 10 anos anos exilado no espaço em busca de sobreviventes kryptonianos, o Homem de Aço volta a Terra para descobrir que seu grande amor, Lois Lane, tocara a vida em sua ausência: estava morando junto com sobrinho de Perry White, seu amigo e editor do Planeta Diário. Os dois tinham um filho chamado Jason, um garoto superprotegido pela mãe com uma saúde aparentemente frágil. Ou não?

Na segunda metade do filme, é revelado que a criança é na verdade filho do Superman quando ela joga um piano em um dos capangas de Luthor. O final é amargo, com o herói dizendo ao filho adormecido as mesmas palavras que seu pai, Jor-El, disse-lhe antes de enviá-lo à Terra quando ainda bebê. Ele se afasta e deixa Lois e a criança viverem a vida que conheciam até então.

O diretor Bryan Singer tinha uma sequência planejada onde, segundo ele, o papel de Jason seria bem maior e ele até contaria com cenas de ação (confira), mas como Superman Returns não cumpriu as metas da Warner, o projeto acabou não acontecendo.

Mesmo assim, Jason White foi uma "semente conceitual" que acabou germinando 3 outros personagens nos anos seguintes: Lor-Zod, Jon Lane Kent e Jon Kent (ver abaixo).

O garoto foi interpretado pelo ator Tristan Lake Leabu.

Aguardem um futuro artigo no Kryptonauta sobre Superman: The Man of Steel, a sequência nunca produzida de Superman Returns.





LOR-ZOD
Pais biológicos: Dru-Zod and Ursa
Pais adotivos: Clark Kent/Superman e Lois Lane
Continuidade: universo pós-Crise (1985-2011)


Pegando embalo no lançamento de Superman Returns, a DC resolveu também trazer para os quadrinhos um filho para Kal e Lois, porém naquela época ainda era muito arriscado apostar num filho biológico para o casal (isto só seria demolido anos depois quando Grant Morrison trouxe Damian para a mitologia do Batman com sucesso).

A saída era apostar na adoção de uma criança pois, em caso de baixa aceitação, era fácil depois afastar o personagem por mais cruel que a ideia possa parecer. Anos antes, a Marvel já havia tentado dar uma filha ao Homem-Aranha Peter Parker e sua esposa Mary Jane, mas resolveram abortar a ideia e "mataram" a garota no parto, deixando muitos fãs desgostos e uma valiosa lição para a DC aqui.

Assim, tendo como co-roteirista ninguém menos que Richard Donner, diretor de Superman - O Filme, ao lado de Geoff Johns e arte de Adam Kubert, a editora lançou o arco Last Son (Último Filho no Brasil, editado pela Panini e recentemente pela Eaglemoss).

A história começa com um foguete kryptoniano caindo em Metropolis. Dentro há um menino já crescido claramente oriundo do mundo natal do herói que, desafiando as autoridades, resolve tomá-lo sob seus cuidados. O lado sombrio da trama ficou por conta do garoto ser ninguém menos que Lor-Zod, o filho do general Zod e de Ursa, inimigos mortais do Superman, e sua vinda para a Terra foi na verdade uma maneira de romper a prisão deles e de seu amigo, Non, que chegam ao planeta com outros criminosos kryptonianos lá exilados e acabam promovendo uma onda destruição.

Com Superman Returns já não tendo os resultados esperados, Lor foi afastado após o término do arco que durou 5 edições. O garoto acaba se sacrificando para salvar a Terra e lançar seus pais biológicos de volta à Zona Fantasma onde ele própria havia sido gerado e voltou a ficar preso.

Ele voltou esporadicamente em edições futuras mais velho (o tempo passava diferente na Zona Fantasma) e chegou a assumir a identidade do Asa Noturna, um famoso herói lendário kryptoniano, até finalmente ser morto pela editora e definitivamente afastado da continuidade do Homem de Aço antes do reboot de Ponto de Ignição/Novos52.

Lor-Zod como Asa Norturna.


JONANTHAN LANE KENT
Mãe: Lois Lane
Continuidade: Novos52


Em uma possível futuro dentro do começo da continuidade dos Novos52, Superman e Lois Lane se casaram e tiveram um filho, Jonanthan Lane Kent. A criança porém acabou falencendo algum tempo após o nascimento por conta de sua genética mista, levando o casal a se afastar do mundo e se isolar na Fortaleza da Solidão.

Foi quando o vilão Colheita se apoderou do corpo do menino e tentou trazê-lo de volta à vida, curando sua enfermidade. No processo, ele viajou para o passado onde acabou gerando um clone da criança, o qual acabou se tornando o Superboy e recebeu o nome de Kon-El.

O problema é que, criado por Colheita, Jon se tornou um vilão e ajudou o pai adotivo no futuro a destruir os heróis. Jon usava originalmente um uniforme baseado na versão pós-Crise do Superboy com pequenas variações.

Jonanthan eventualmente trocou de lugar com Kon e, por um tempo, atuou disfarçado como Superboy, onde, vivendo a vida de seu clone, acabou descobrindo o significado de ser um herói.

Jon Lane Kent vs. Kon-El, o Superboy.

Deste ponto em diante, a DC criou uma confusa sucessão de eventos visando se livrar de Kon-El e abrir caminho para Jonanthan Samuel Kent, o filho do Superman pós-Crise (ver abaixo).

Apesar de ter uma vida curta, Jon foi definitivamente um incentivador para estimular a ideia do Superman ter, dentro da continuidade oficial, um filho para a DC: a ideia já era um sucesso na época com o Robin Damian Wayne, filho do Batman.

Outro ponto bastante relevante é que, até então um híbrido kryptoniano/humano era apresentado como "menos" poderoso que um kryptoniano legítimo. Jon rompeu este paradigma ao ser mostrado como mais poderoso que um kryptoniano purosangue, conceito absorvido por Jon Samuel Kent (ver abaixo).


JONATHAN "JON" SAMUEL KENT/WHITE/SMITH
Mãe: Lois Lane
Continuidade: Novos52, Convergência, Rebirth (Renascimento)


Enfim, aconteceu. Levou quase 77 anos, mas o Superman enfim tem um filho dentro da continuidade oficial. Jonanthan Samuel Kent é um garoto de 10 anos filho do herói com sua esposa Lois Lane. O casal usou dois sobrenomes falsos nos últimos 10 anos, White e Smith, daí a variação no nome do menino.

Sendo um híbrido kryptoniano e terráqueo, seus poderes ainda estão oscilando, mas ele já demonstrou capacidade de vôo (reduzida, variando entre grandes saltos), invulnerabilidade e visão de calor. O limite de seus dons ainda está para ser definido, mas demonstrou em suas primeiras aventuras uma inteligência acima da humana.

Emocionalmente, Jon é um menino bem educado e herdeu de seu pai o espírito colaborativo e prestativo.

A DC também está disposta a instituir uma parceria natural entre Jon e Damian Wayne, o Robin filho do Batman, e resgatar o conceito dos "superfilhos" (ver cima). Os dois até ganharam recentemente um título exclusivo com este nome nos EUA.

Em breve, o Kryptonauta postará um largo artigo sobre ele. Aguarde!


FONTE

[1] Super-Sons. <https://en.wikipedia.org/wiki/Super-Sons> Acesso em 17 de julho de 2016.

4 comentários:

  1. Jonathan Samuel Kent adoro esse garoto, ele deve ser o filho q irá dar origem aos superman Segunds agora, digo se for pensar bem ele é o começo da dinastia do superman o pai dele na cronologia oficial ...

    ResponderExcluir
  2. Finalmente a DC está apostando em "Super Filhos" gerando possivel Justiceiros/Titãs...

    ResponderExcluir
  3. Conner kent seria o ideal mais o que eles desidirem vai ser menhor pra todos

    ResponderExcluir