quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Superman voltará a TV, mas não em série própria. Segundo nota do Newsarama (aqui), a CBS está procurando um ator para viver o Homem de Aço na série da Supergirl ainda sem nome definido. A emissora lançou um open call, um anúncio público chamando atores para se candidatarem ao papel para testes de elenco posteriores.


Superman #6 (2011)
Imagem: Fullyintegratedgeeks
Open Call são recursos costumeiros utilizados por estúdios para escalar papéis que não estejam definidos pelos roteiristas, produtores ou diretores. Assim, atores e seus empresários podem entrar em contato com eles e agendar seus testes. Esses anúncios costumam ser bem específicos com relação às características dos personagens. No caso do Superman, vejam o que a CBS está procurando:

- 1,80m ou maior;

- Queixo quadrado;

- Forma física definida;

- Disponibilidade para entrevista na quinta;

- Contrato para um episódio piloto.

Os candidatos devem escrever para ChrisBSubmissions@centralcasting.com com o assunto SUPERMAN.

A contratação do Superman levanta interessantes possibilidades para o seriado da Supergirl. Primeiro, a Warner está aberta a explorar o personagem fora do cinema. Segundo, a presença dele no piloto acalma os ânimos de muitos fãs ao afirmar que Kara não existirá num "universo próprio", desvinculado do primo famoso. Por fim, quem sabe o sucesso da série possa abrir as portas para um derivado (spin off) do Superman? Improvável, mas não impossível: lembrem-se que em 2006 quando a Warner lançou nos cinemas Superman Returns o seriado Smallville estava em seu auge. Seria no mínimo irônico pois tanto nos quadrinhos quanto no cinema em 1984 a Supergirl ganhou espaço como um produto derivado do Homem de Aço.

A escalação do herói ainda abre várias perguntas. A Warner apresentará uma versão mais próxima d'O Homem de Aço? O Kryptonauta acha improvável. É possível que seja algo mais em ressonância com os quadrinhos atuais. Além disso, o universo televisivo da DC está se unificando nas séries The Flash e Arrow, ambas produzidas pelo mesmo responsável por Supergirl, Greg Berlanti. Se a Dama de Aço passar a aparecer nas séries do Corredor Escarlate e do Arqueiro Verde, é possível que o Superman também dê as caras por lá.

E não apenas isso, a CBS também está procurando por dois pares de gêmeos idênticos, meninos e meninas, para papéis no piloto. Eles devem ser brancos e ter entre 6 a 9 meses (!). Estaríamos falando dos bebês Kal-El e Kara?

Finalizando, o Newsarama em outra nota (aqui) ainda relatou que a atriz Calista Flockheart, famosa por seu papel de Ally McBeal na série de mesmo nome nos anos 90, foi escalada pra viver Cat Grant na mesma série, confirmando as suspeitas do Kryptonauta quando falamos da escalação de Mehcad Brooks como Jimmy Olsen aqui.

Calista Flockheart
Imagem: Famousbase

0 comentários:

Postar um comentário