quarta-feira, 22 de março de 2017

A Panini divulgou hoje como ficará sua lista de publições após Renascimento (confira aqui). Por enquanto, serão títulos, incluindo 2 do Batman e um da Mulher-Maravilha, que volta às bancas em título próprio pela primeira vez no Brasil em mais de 30 anos.

Como somos um blog dedicados ao Superman, vamos focar nas revistas onde ele aparece. Os títulos com o herói serão conforme o anúncio direto da Panini:

Superman (52 páginas) Há um novo Homem de Aço no Universo DC. Na verdade, trata-se do Superman de antes dos Novos 52, recuperado de outra linha temporal após uma grande crise. E nesse novo mundo que ele não conhece bem, o herói terá de lidar com seus novos e não tão familiares companheiros de luta contra o crime… e com a responsabilidade de agora ser um pai! Por Peter J. Tomasi e Patrick Gleason (dupla criativa de Batman e Robin). [publica o título Superman].

Action Comics (52 páginas) Essa nova mensal mostra como o Superman pré-Novos 52 vai lidar com o fato de seu mais ardiloso inimigo, Lex Luthor, estar agora portando o símbolo que o herói por tanto tempo usou! Os argumentos são de Dan Jurgens (Batman do Futuro) e a arte fica a cargo de Patrick Zircher (Fim dos Tempos), Tyler Kirkham (Terra 2) e Stephen Segovia (Capuz Vermelho e os Foragidos). [publica o título Action Comics].

Liga da Justiça (52 páginas) Bryan Hitch (LJA) assume os roteiros do título principal da Liga e, ao lado de Tony Daniel (Batman) joga a maior equipe de heróis do mundo bem no meio de uma crise cósmica sem precedentes! E, mesmo que eles vençam mais esse desafio, qual será o custo disso para a população da Terra? [publica o título Justice League].

Confira a arte promocial da editora publicada na fanpage dela no Facebook abaixo.


A Panini ainda confirmou mais dois títulos para fazerem estréia em maio e julho.

O KRYPTONAUTA EXPLICA A REORGANIZAÇÃO

De longe, o ponto mais interessante da reformulação editoral é a entrada de títulos com o mesmo nome de suas versões estadunidentes: Action Comics e Detective Comics respectivamente, cada um com 56 páginas (2 histórias por edição) e com aumento da qualidade do papel no miolo para o LWC.

Por que dois títulos para o Superman? Basicamente, após Renascimento tanto Superman quanto Action Comics passaram a ser quinzenais nos EUA, levando a ter uma revista do Homem de Aço semanalmente nas lojas ao longo de um mês, 4 no total. Optando por dois títulos com 56 páginas, a Panini está buscando cobrir de forma concisa o ritmo de publicações, mantendo a distância entre as edições nacionais entre 1 ano com relação às originais.

É a melhor escolha? Depende. Focando apenas no Superman, ainda faltam 3 títulos da superfamília e dificilmente todos estarão nas 2 revistas que serão anunciadas: Supergirl, Superwoman e New Superman, além de Trinity, que reúne o Homem de Aço, Batman e Mulher-Maravilha.

Cheguei a sugerir na fanpage deles a ideia do Superman ter um título como a Sombra do Batman, com 148 páginas equivalendo à seis histórias por mês, o que cobriria tranquilamente a somatória das 4 revistas mensais de Superman mais Action Comics, além de Supergirl e Superwoman, deixando New Superman, uma revista claramente de baixa entrada no mercado nacional, para eventuais encadernados.

O aumento da qualidade do papel para LWC junto à crise pode ter sido decisivo para manter os títulos separados em duas revistas mensais de número de páginas reduzidos. De qualquer forma, ficamos no aguardo de como os demais títulos do herói serão trazidos para cá.


0 comentários:

Postar um comentário