quinta-feira, 23 de março de 2017

Após os eventos revelados ontem em Action Comics #976 (spoilers aqui!), as próximas duas edições da revista irão apresentar ao leitor em linhas gerais a nova origem unificada do Homem de Aço, bem como lançar pistas sobre o mistério ainda não solucionado de quem está por trás das mudanças na vida do herói e do universo DC bem o esquivo Oz.

Segundo a sinopse da DC, Superman começará a fazer uma reavaliação de toda sua vida, incluindo seu casamento e o nascimento de Jon, um evento agora integrado à história da Terra-0 e não mais parte de Convergência.

É possível que a iniciativa mostre que a editora não tem disposição de lançar uma origem "oficial" detalhada do Superman ao menos por enquanto, apenas pontuar os principais eventos para servir de guia geral para os leitores, função que Action Comics #977 e 978 irão aparentemente cumprir.


O Bleeding Cool postou a bela arte de Gary Frank para a capa alternativa da edição, confira abaixo, Action Comics #977 chega às comicshops dos EUA e ao Comixology em 6 de abril e, 14 dias depois, #978 será vendida. Renascimento chega este mês ao Brasil pela Panini, mais detalhes aqui.



2 comentários:

  1. Thiago, eu li algumas matérias sobre o Reborn e pensei o seguinte sobre essa fusão entre o Super's Pré N52 e N52:

    Será que isso vale para todoas os personagens?
    Todos os personagnes Pós N52 serão fundidos com os Pré N52?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arteiro, desculpe a resposta tardia, mas só agora vi sua mensagem. Pelo que vi até hoje a premissa é que a DC lentamente reunifique em algum nível elementos pós-Crise às histórias dos personagens. Já aconteceu com vários personagens como o Flash, Batman etc. Quero dizer que não haverá "fundições" como as do Superman, mas das histórias em si.

      Há uma frase recorrente dentro do "mistério" envolvendo os Watchmen, o tempo foi roubado dos heróis, em torno de 10 anos de suas vidas. A realidade atual é uma compactação da anterior e progressivamente fatos e acontecimentos estão voltando e se fundindo a continuidade atual.

      Com o Superman, isto ocorreu de forma mais radical, foi realmente um pequeno reboot internet bem parecido com o de Crise Infinita/Origem Secreta. :)

      Só temos de esperar o final de Doomsday's Clock para saber que rumos tomará o universo DC. Rian Johnson, jornalista do Bleeding Cool e alguém sempre com novidades de dentro da industria já apontou uma nova "Crise" no oriente responsável por desfazer o casamento do Superman e Batman, mas isso foi desmentido por Jim Lee. Veremos. :)

      Excluir